15 outubro 2014

Figuras (ainda mais) tristes

É kármico. O único animal que me provoca reacções estúpidas e irracionais é precisamente o que mais vezes invade o meu espaço. Sim, aranhas, what else? Isso e mais uma situação embaraçosa (texto com cariz terapêutico).

Um fim de tarde, no regresso a casa, dentro da minha viatura. E uma destas criaturas nojentas a passear feliz e contente por cima da minha cabeça.
A primeira reacção é desviar automaticamente a cabeça de encontro ao vidro. Depois um olho na estrada, outro na bicha, em busca de um sítio para parar o carro. Não há. Ainda nesta posição estranha, consigo descalçar uma bota. A da embraiagem, claro. Nesta fase não tenho bem a certeza se seria notório na condução o drama que se desenrolava no interior. Mas quero acreditar que não.
Espeto com a bota no tecto, esmagando a invasora, mas sem me atrever a confirmar, não fosse cair-me em cima, viva ou morta. E continuo nesta figura (perfeitamente normal, de pessoa a conduzir com uma bota na mão, apoiada no tecto do automóvel) mais uns metros, até finalmente encontrar um local onde encostar.
Vejo passar por mim outros motoristas, com ares incrédulos.

"Pronto rato, mais um dos teus momentos totós, deixa lá, já passou".
Não, não passou. A aranha realmente tinha passado à história, mas a humilhação ia apenas no começo.

Manhã seguinte. Novamente na viatura, desta vez acompanhada por um colega que pediu boleia. Relaxados, eu de olhar fixo na estrada, quando de repente
"Aquilo é uma marca de sapato no teu tecto?!?!"
"Onde? Ah sim, ahahaha, é uma história engraçada e..."
"Ui, pois imagino, deixa lá, não devia ter dito nada"
"Hã? Porquê? Até é cómico, não imaginas a ginástica que fiz para..."
"Too much information!"
Cai a moeda.
Ainda começo novamente "eerrr, foi uma aranha...", mas as minhas palavras são recebidas com um sorriso parvo e ar de "está bem, está". Resolvo calar-me e concentro-me em procurar onde raio se escondeu a minha dignidade.


Adenda: A marca já foi eliminada porque, quando a verdade não é suficiente, nada melhor que uma boa limpeza para evitar mais problemas.

2 comentários:

  1. Quem acha que uma marca de sapato no teto é sinal de ter acontecido sexo dentro do carro é porque nunca fez sexo dentro do carro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, mas também não lhe vou perguntar. TMI ;)

      Eliminar