19 maio 2015

A ciência explica

Parece que todos temos um sistema nervoso entérico. Dito de outra forma, é o nosso "segundo cérebro", localizado no... intestino, nada mais, nada menos.

É uma informação bonita para explicar o chamado gut feeling. E as borboletas no estômago, ali tão perto. Mas acredito mais que consigam encontrar aqui a explicação para as atitudes de algumas pessoas (sim, essas mesmo, as atitudes de mer**). Ou para o que lhes sai quando abrem a boca.

("Oh rato, mas de vez em quando também dizes cada coisa..." Sim, eu sei e escusam de o repetir, eu própria tenho momentos em que este "cérebro" claramente se arma em "Alfa" cá do sítio. Boca fechada. Já me calei).

4 comentários:

  1. loooool
    Parece é que muita gente já "mandou fora" esse 2º cérebro, porque nem a merda explica tudo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não sei... eu acredito mais que, nesses casos, o 2º abusou dos laxantes e o 1º partiu para parte incerta :p

      Eliminar
  2. Faz sentido. O cérebro até pode fazer muitos planos, mas se o intestino resolver não alinhar e trocar as voltas... bem vistas as coisas, em última análise é ele que ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, e não há nada como umas cólicas fulminantes para nos lembrar quem é que manda ;)

      Eliminar