20 novembro 2014

Conversas parvas de café ou a partilha de duques e cenas tristes

Entre as inúmeras conversas parvas que podem surgir numa saída de mulheres, algumas estarão sempre relacionadas com homens. Mais ainda quando se somam as que são originadas por determinados comportamentos observados in loco (e.g. a insistência de exemplares contagiados por excesso de confiança / arrogância, vulgo síndrome "última coca-cola do deserto", em nos impingir a sua presença e diálogo).

Sendo que saltitar entre assuntos (sempre com uma linha de raciocínio perfeitamente lógica e funcional, claro) também é comum nestas conversas, foi fácil e natural passar dos chatos no local para a partilha de experiências sobre chatos online, com direito a analisar várias das nossas prendas deprimentes categorias particulares. O que acabou por ser uma mistura entre risos e descrença, mas principalmente uma sucessão de momentos "não sei se me dá para rir, ou para chorar".

E as dúvidas surgiram quanto à melhor estratégia a seguir nestas situações. Os chatos no local costumam ser relativamente fáceis de dissuadir, mas e os outros?
Ignorar e bloquear? Algumas destas almas são realmente persistentes ou apenas não têm nada melhor para fazer.
"Desculpa mas não te conheço nem estou interessada em conhecer, por isso agradecia que não me voltasses a contactar"? Ainda assim parecem existir casos de leitura selectiva ou talvez pura dislexia, quem sabe.
Dar a resposta torta e sarcástica que nos aflora à ponta dos dedos? Até que ponto é seguro arriscar sem conhecer verdadeiramente a dimensão do ego e arrogância de quem está do outro lado?

1 comentário:

  1. No Facebook podes sempre bloquear uma pessoa e ele não te poderá voltar a enviar mensagem.
    Se não for no Facebook, dependerá da rede social em questão.

    Mas o "Desculpa mas não te conheço nem estou interessada em conhecer, por isso agradecia que não me voltasses a contactar" poderá ser bom para indicar logo a regra, mas caso ele insista a seguir a iso, mais vale não responder.

    ResponderEliminar