30 dezembro 2014

Novelas e dúvidas, dúvidas e novelas

Existem certas situações que me fazem pensar (raras, pois claro). E na maioria das vezes, a conclusão a que chego é sempre a mesma. Nenhuma.

Por exemplo, é possível ser amigo/a de um ex? E o que é que acontece quando até são amigos, com amigos em comum e com o passado bem resolvido, e esse ex arranja alguém? E até podem pensar, aliviados, que provavelmente será possível num futuro próximo estarem todos juntos em harmonia, os ex's, os actuais e os amigos em comum. Mas e se de repente se apercebem que o/a actual do vosso/a ex é o género de pessoa por quem nunca nutririam qualquer tipo de simpatia? Que não tem nada a ver com nenhum de vocês, não partilha os mesmos valores, educação ou gostos... Que inclusivamente é o tipo de pessoa com quem não gostam de perder nem um segundo e quanto mais longe melhor? E que essa opinião é partilhada pelos amigos também? Diziam alguma coisa? Simplesmente evitavam qualquer tipo de contacto?

E no caso de ser o/a namorado/a novo/a de um/a amigo/a? Até simpatizam com a pessoa mas ele/a faz certos comentários e brincadeiras sobre o vosso/a amigo/a. Insegurança talvez? Inexperiência? A melhor forma de conquistar os amigos da vossa cara metade não passa por envergonhá-los à vossa frente, certo? Nesse caso, falavam? Partilhavam essa opinião com o/a amigo/a? Faziam cara feia?

O tempo realmente consegue transformar situações constrangedoras e algo incómodas em momentos aceitáveis? Tudo o que é novo ou diferente causa estranheza? As dinâmicas de grupo envolvendo a entrada de terceiros podem ser geridas ou ajeitam-se naturalmente, sem interferências?

Quantos pontos de interrogação terá este texto??? Esta eu consigo responder...

4 comentários:

  1. Pontos de interrogação e barras. Também não consigo contar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas nisso... Ora, 1, 2, 3, 4... Não, os pontos de interrogação ganham por larga margem :p

      Eliminar
  2. Dou-me lindamente com o meu ex (por sinal, pai dos meus filhos). Tão bem, que aos olhos dos outros, a "coisa" é estranhissima. Sei que ele tem uma namorada. No dia em que propôs estarmos todos juntos num evento, disse-lhe que sim. Depois, recuei, por não me sentir preparada para tal. Mas, quem sabe um dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço bem essa "estranheza" e chego a ouvir algumas pessoas dizerem que não acreditam que sejamos tão bons amigos. Mas sempre nos demos bem e até hoje não tivemos motivos para deixar de o fazer... E falamos à vontade das pessoas que temos agora, mas nunca os encontrámos. É como dizes, quem sabe um dia :)

      Eliminar