07 julho 2016

Mais uma adepta das voltas de 360º, só pode

Primeiro era muito amiguinha.
Depois, do nada, cortou relações com todos.
Eliminou contactos e amizades nas redes sociais. Zombie.
Achou que a fidelidade a uns amigos implicava destronar os outros.
Anos volvidos e eis que cai do céu um (novo) pedido de amizade.

A sério? Amiga, para bipolaridades, já me chegam as minhas. Não tenho tempo, energia, nem pachorra para pessoas falsas e com motivações dúbias. Faço tudo por um amigo. Dou tudo também. Até segundas hipóteses. Mas essas são reservadas a pessoas especiais. Lamento, não é o caso. De pessoas tóxicas toda a distância é pequena. Assim, aproveita o embalo dos 360º e continua a rodar... isso, assim... para bem longe.

4 comentários:

  1. São os humanos amigos de ocasião, raça cada vez mais comum entre os simples mortais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode bem ser. E ainda me ocorrem mais umas raças adequadas a estas personagens... "pseudo-amigos cíclicos" ou "pseudo-amigos iô-iô"!

      Eliminar
  2. Afinfa-lhe!

    Mas também pode dar-se o caso da rapariga ter encerrado a conta de face e perdido os seus contactos, passado anos, reencontra-se a si mesma, nas redes sociais e toca de mandar invite para ti. Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podia ser, mas não... Ela manteve a conta, só "desamigou" uns quantos de nós, eu incluída.
      Agora, das duas uma, ou teve um rebate de consciência, ou apeteceu-lhe cuscar a minha vida. E cuscas, só gosto de algumas ;)

      Eliminar