07 abril 2015

Estava eu 'ssogadita a ver a bola...

Sentada na bancada, vi-a chegar ali ao meio-campo da Linda Porca, que fez umas fintas cheias de estilo e um passe certeiro para a Agridoce. Esta, por sua vez, recebeu, dominou no peito, preparou o remate e...e... em cheio no meio dos olhos desta que aqui vos escreve. Estou meia bisgarolha agora, e é a minha primeira experiência, pode tornar-se doloroso, para mim ou para vós, ainda não sei bem, mas não negue à partida uma ciência que desconhece, inspira, expira, vamos a isto.

Diz que é uma espécie de desafio, podem ver a descrição da Agri (a minha primeira, olha lá a responsabilidade rapariga, é coisa para me marcar para o resto da vida), e eu vou fazer aqui uns quantos CtrlC, CtrlV e passarei depois às dissertações propriamente ditas, vale?
  1. Escrever 11 factos sobre nós próprios.
  2. Responder às perguntas que nos colocaram.
  3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.
  4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.
  5. Colocar a foto do Liebster Award no post e respectiva tag.
  6. Enviar o link do post a quem te nomeou.



Capítulo 1 - Os 11 factos 

1. A minha idade metabólica é exactamente 1/2 da minha idade cronológica. Desconfio que na maior parte dos dias, o mesmo se passa com a mental, mas adiante. 
2. Tenho um poder misterioso de atrair tudo o que é móvel, esquina, ou porta contra mim. Não sei o que é ver o meu corpo totalmente livre de nódoas negras. 
3. Aos 5 anos perdi os dentes da frente contra um poste de metal, cortesia de um rapazinho com mau perder. Aprendi duas lições valiosas, a) o ego masculino é frágil, mas os braços são fortes e b) utilizar postes como metas de corrida é má ideia. Aos 30, perdi-os novamente contra uma porta de metal, desta feita por cortesia de um salto alto preso numa escada. Metal:2, Sci:0. 
4. O meu peso só me chateia quando me tento inscrever como dadora de sangue e medula, e levo um redondo não, acompanhado da oferta de uma bolachinha. 
5. A minha paciência para lamúrias, negativismos, ignorância e estupidez é muito escassa. Sou pacata por natureza, mas injustiças tiram-me do sério. Isso e que me mandem calar, são as únicas coisinhas capazes de me deixar a vista turva e aumentar os décibeis do meu tom de voz. 
6. Na adolescência passei por algumas mudanças físicas, que no meu caso não se limitaram ao aumento de glândulas e outras curvas. De cabelo liso passei ao fortemente ondulado, os olhos castanhos passaram a verdes, mantendo apenas uma fina auréola da antiga cor em redor da pupila. Tudo sem nenhum tipo de intervenção externa, o que me leva a crer ser genético o gostar de mudanças. 
7. Tenho uma cicatriz no pé, fruto da minha teimosia, e por não parar de dançar mesmo depois de ter levado pontos. Consegui rebentar com 5 em 8. 
8. A minha infância foi dividida entre livros e brincadeiras na rua. Não havia raparigas perto de mim, por isso aprendi desde cedo a fugir de grampos e fisgas. E que não me valia de nada invocar o "sou menina", que apanhava na mesma. Nem o meu irmão me protegia. Se juntarmos a isso o meu pai levar-me à bola (Briooooosa!!) e ensinar-me a jogar poker e outros jogos de cartas e tabuleiro, é uma sorte eu não ser um macho total. 
9. No meu joelho direito existe um somatório como marca de nascença. 
10. Uma das maiores vergonhas que já passei foi no início dos meus 20 anos, ainda morava com os meus pais, quando estes regressaram a casa após um fim de semana fora e encontraram duas caixas de preservativos em cima da mesa da sala. Ambas me foram devolvidas sem uma única palavra, thank god
11. Demoro algum tempo a ganhar confiança com as outras pessoas e a deixar que elas ganhem a minha, o que me faz ouvir muitas vezes os adjectivos antipática e distante. Felizmente, até hoje, todos os que me interessaram conseguiram ver-me para além disso e mudar de opinião pelo caminho.


Capítulo 2 - As 11 perguntas da Agridoce

1 - Por que é que perdes tempo a ler o meu blog?
Isto começa bem. É aqui que devo dar graxa? Sim? Não? Ai bolas, que isto é difícil. Então, eu não "perco" tempo a ler o teu blog. O que me dá prazer nunca será uma perda de tempo, e eu não te leio por obrigação, mas porque quero e gosto. E claro, temos algumas coisinhas em comum que tornam tudo ainda mais interessante.

2 - O que precisas para ser feliz?
O que é ser feliz? Eu tenho alguma dificuldade com definições, confesso. Não sei, eu sinto-me uma pessoa feliz, terei tudo o que preciso?

3 - Se ganhasses um dos Audi da factura da sorte, o que lhe fazias?
Depende, qual é a cilindrada do bicho? Se for menos de 1900cc podem lá ficar com ele. Ou melhor, passem-no para cá que eu vendo.

4 - Se o mundo estivesse para acabar, o que quererias fazer antes da explosão final? 
Txiii, isso agora, sem bolinha vermelha aqui no canto direito é mais difícil entrar em pormenores... Mas no geral, abraçava uns quantos, as minhas pessoas, com força, muita força. E não, não ia aproveitar para dizer verdades inconvenientes ou cometer loucuras, porque isso do mundo acabar tem tendência a ser sempre falso alarme.

5 - Do que realmente tens medo?
Tenho medo que o céu me caia na cabeça. Espera, isso não sou eu. Aranhas? Bahhh, também não, é mais nojo do que medo. Ou uma ligeira miúfa, vá. Está bem, falando a sério agora, medo real, só o de perder os meus pais.

6 - A tua vida é aquilo que imaginaste quando eras pequeno(a)?
Não, nada mesmo, não sou trapezista de circo... Uma carreira brilhante que me passou ao lado, tenho a certeza.

7 - Sabes que um motel é um hotel com garagem? Sério, vi uma publicidade na Dica que dizia isso. Já foste a algum desses hotéis?!
Olha não sabia, não! Mas essa introdução para a pergunta propriamente dita está muito bem feita, sim senhora. Assim discreta, como quem não quer a coisa, e pumba. Ora, se o que querias saber era se já tinha experimentado ali o Príncipe Encantado na Mealhada, a resposta é não.

8 - O que te corta o interesse num(a) homem/mulher?
Finalmente uma fácil! A maior parte das vezes basta abrirem a boca. Ou, por outro lado, não a abrirem de todo. Resumidamente, o meu interesse esvai-se se não tiverem a capacidade de manter uma conversa, um mínimo de inteligência ou sentido de humor. Mau odor corporal também é um big turn off.

9 - O que mudarias na tua vida?
Ora, assim de repente, tudo o que me lembro que quero e posso mudar, já mudei ou estou a trabalhar para isso. Quanto ao que não posso mudar, nem penso no assunto. Os "ses" não gostam de mim e o sentimento é mútuo.

10 - E se ganhasses o euromilhões?
Saía para a rua a gritar "É milagre!!! É milagre da Casa da Misericórdia!! É Santa a Casa!!" Sim, seria sem dúvida um grande milagre, uma vez que eu não jogo no Euromilhões.

11 - Tens alguma pergunta para me fazer?
Para onde é que eu te envio o link desta porra toda???

Ufffa e parece que está tudo. Para os capítulos 3 e 4 vou submeter requerimento a solicitar isenção, baseado no meu estatuto de Microblogue, sim?
Agri, aqui está mulher, conseguiste deixar-me sem fôlego...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Panda! Foi uma azelhice minha a publicação parcial disto.
      Se quiseres tens agora o texto integral, mas sem garantias que continue interessante ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Epá, mulher, que queres, fiquei nervosa, era muita coisa, estava às prestações, quis guardar e fiz publicar, eu disse que isto não ia ser fácil :p
      Mas já está aqui tudinho, espero eu... E agora que olho para isto, c'um caraças, parece um testamento!

      Eliminar
    2. ahahahahah!! juro que vi aquilo na Dica. Para a próxima que apanhar, tiro foto!

      Ouvi dizer que o Princípe Encantado tá um bocado velhote. Há uns meses abriu um ali quase à entrada da auto estrada lá na Mealhada, mas sobre esse ainda não ouvi falar! Atenção que é tudo de ouvir falar!

      Então, colavas o link lá no meu post! Quando a malta alinha, isto até tem piada! ;)

      Eliminar
    3. Hum, esse desconheço... Havia outro também, se não me engano, qualquer coisa das Camélias ;) Mas estou como tu, foi tudo de ouvir falar!

      Pronto, vou lá colar o link então :)

      Eliminar