14 janeiro 2016

Oh, my hero

Ou, neste caso, heroes.

A minha viatura andava ligeiramente porquita por dentro. Um bocadito só. Quase nada. Pronto, está bem, a verdade é que já estava mais do que na hora de levar uma valente limpeza. E assim, fui ter com os 3 marmanjos que me tratam do assunto. Ehh bruta, logo 3? Ei, ei, então, é só porque é mais rápido. Além disso, eles tratam muito bem dela, ? A dona é que não costuma achar muita piada aos olhares e comentários de que é alvo. Mas enfim, pelo menos não são os tradicionais piropos das obras e aguenta-se quase tudo pelo cheirinho a lavado.

Estava eu à espera, mantendo a distância de segurança mínima para conforto dos meus ouvidos, quando um deles me grita "olhe, por acaso tem alguma aranha de estimação?". Penso que já referi várias vezes o que sinto em relação a aranhas, particularmente as que me aparecem no carro. Depois de uma ou duas batidas de coração falhadas, lá balbuciei "eeerrr, não... porquê?". Ao que um deles responde, fazendo-me sinal com a mão para me aproximar "bem, há quem goste de tarântulas e esta não anda longe disso, queria só confirmar... olhe ali". Congelei, ao ver a bicha confortavelmente instalada entre o banco do passageiro e a porta. E assim perdi toda a minha postura quando, com a voz a tremelicar, branca de susto e a um pequeno passo de saltar para o colo de um deles, disse "façam qualquer coisa, matem-na, aspirem-na, afoguem-na, mas não ma deixem aí dentro, por favooooor!".

Num belo exemplo de trabalho de equipa, lá me expulsaram a invasora. A partir de hoje são os meus heróis. Sim, porque um deles comentava, "já pensou o que acontecia se fosse a conduzir e ela começasse a passear perto de si?". Já. Morria.

6 comentários:

  1. looooooooooooool
    Pobre coitada da pessoa que fosse atrás do teu carro (ou à frente) na estrada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou ao lado :p
      Pobre coitada sou eu! Já aconteceu várias vezes a conduzir e nunca provoquei nenhum acidente, só não sei é quantas mais o meu coração aguenta...

      Eliminar
    2. A mim, só de crocodilos para cima é que me fazem perder a calma e a postura.

      Tudo o resto é varrido com um "oh, tão querido... vou-lhe tocar".

      Eliminar
    3. Ah, comigo é, quanto maior, mais vontade tenho de lhes tocar.
      O "oh, tão querido" geralmente afasta-os...

      Eliminar
  2. Não acredito que tu, logo tu, sentenciaste a bichinha...
    :)
    Era tirarem-na com uma folha de papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, não fui carrasco, mas fui juiz :s
      É o único bicho que me deixa totalmente irracional, no mau sentido. Até posso dizer que nunca as sentencio na rua, apenas quando me invadem a casa ou o carro, mas sei que isso não se qualifica como legítima defesa...

      Eliminar