23 março 2016

Tu não me envergonhes!

Eu tento, mas nem sempre consigo. A minha trambolhice crónica gosta de dar um arzinho da sua graça nas mais variadas situações. À mesa, por exemplo. Comida que voa do prato, dos talheres, dos pauzinhos. Para o chão, para cima de mim, para cima da companhia. Acontece. E ali fico eu, cor de tomate, engasgada. Sim, porque mesmo que queira disfarçar, os meus subsequentes ataques de riso não o permitem.

Da última vez foi com queijo ralado. Que não havia maneira de sair do frasco. Entupido, pensei. Nada como umas pancadinhas com ele na mesa. Funcionou, sem dúvida. De tal maneira, que ao virá-lo para o prato, lhe caiu a tampa e todo o conteúdo. Querias queijo? Toma lá queijo. Agora boa sorte a encontrar a massa por baixo disso tudo.
Duas reacções. Riso descontrolado do meu lado da mesa. Um "eu não conheço esta miúda" do lado dele.

Qualquer coisa semelhante a isto...

... seguida disto.

4 comentários:

  1. Essa nunca me aconteceu. O pior que já me aconteceu à mesa foi cortar uma lula recheada e ao entrar com a faca na lula, ela literalmente explode e vem todo o molho e conteudo para cima de mim. Por sorte estava num centro comercial e fui comprar uma camisa nova e aquela foi para o lixo diretamente. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No quesito "vergonhas à mesa", essa ganha, sem dúvida :p

      Eliminar
  2. Eheheh! As pessoas que lidam comigo também sofrem muito da vergonha alheia. E não se inibem de mo dizer. ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles falam, falam, mas no fundo até gostam... nada como uma boa trambolhice para animar a malta :D

      Eliminar