21 abril 2016

Mais um episódio para a saga das lentes de contacto

Já uma vez dissertei aqui sobre a minha relação amor-ódio com estes discos salvadores de pitosgas. E é verdade que a nossa história já vai longa, com muitos conflitos à mistura, grande parte por mea culpa, admito. Aquela coisa do material ter sempre razão, yada, yada. "O problema não és tu, sou eu". Mas não desta vez. Ontem foram elas. Ou uma delas, vá. A outra parece que ainda me atura.

Chego a casa, sonolenta, tiro as lentes, coloco-as no líquido, vou dormir. Acordo, sonolenta, ramelenta, preparo-me para tomar banho. "Olha, preciso mesmo de lavar os olhos... ia jurar que estava uma lente ali no chão..." Estava. A porca. She's trying to escape! Confirmo a caixa das lentes. Falta uma, claro. Uma piscina particular, tão boa, e a parvalhona foge assim para o meio do chão. Lá a recolhi, toda encarquilhada, reduzida a metade do tamanho, uma Betty Grafstein sem plásticas.

Lixo com ela? Nuh-uh. Estas são de um material novo. Especial de corrida. Uma boa limpeza e um banhinho de imersão e cá está ela, como nova. Julgavas que escapavas? Querias abandonar-me assim, do nada? Think twice, bitch.

4 comentários:

  1. São mesmo de um material novo...ou és como eu, tão sovina que pensas "ah isto é lavar e está como novo!" ? :D Confessaaaaaaaaa hihihi



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silicone hidrogel, muito chique! Com o outro material, depois de desidratadas, não havia volta. E não foram só lavadas, o líquido também desinfecta... sou doida, mas não tanto ;)
      Quais sovinas? Somos é contra o desperdício :D

      Eliminar
  2. Ei lá... tu não és meiga. e possessiva. uiiii...

    Sou daquelas gajas que sempre quis usar óculos. Quando era mais nova, fui uma série de vezes ao oftalmologista a ver se ele me revelava que via mal. Mas não. Todos achavam que via lindamente. Uns chatos.

    Não, não sou gaja que gosta de ir desbobinar a vidinha triste em blogues alheios. Era só para dizer que não entendo a malta que prefere usar lentes. Pronto.

    ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, elas é que me provocam! :p

      Eu usei óculos durante 8 anos até me virar para as lentes. E ainda os uso, em casa.

      Mas para quem não tem a mania de as rasgar, deixar fugir ou perdê-las nos olhos, pessoas normais portanto (que não eu), são bem melhores.
      Permitem dançar sem o perigo de voarem para o meio da pista e te obrigarem a andar de rabo para o ar a tentar recuperá-las.
      Permitem ver televisão deitada no sofá sem ficar com a cara toda marcada e com elas todas tortas.
      E permitem usar quaisquer óculos de sol baratuchos, não graduados. Pronto ;)

      Eliminar