12 agosto 2014

O que é que mudou?

É o que eu te pergunto. Porquê novamente a insistência? Porquê agora?
A verdade é que tinhas razão quando disseste que devíamos ficar apenas pela conversa. E ainda bem que assim fizemos.
Porque eu não sou a pessoa por quem tu estás disposto a correr riscos. Não sou quem tu queres. Ou não estás preparado para querer alguém. Em ambas as hipóteses o resultado final é o mesmo. Tu não queres realmente e ambos sabemos disso.

E não há problema, a sério que não. Nem ressentimentos, mágoas ou qualquer tipo de drama. Apenas duas pessoas a viver a vida. E que merecem vivê-la. E eu passei muito tempo (aliás, ainda passo) a descobrir quem sou e o que quero, a aceitar que tenho direito a isso. Que mereço. Eu, tal como tu, tal como toda a gente. E não me contento com menos.
Eu quero alguém que queira realmente. Ouvir a minha voz. Estar comigo. Arriscar. Partilhar. Deixar-me entrar e descobrir. Que queira entrar e descobrir. Que me trate com respeito e nunca como algo para passar o tempo enquanto não decide ou encontra o que quer. Eu sei que todos nós o fizemos numa ou outra fase da vida. Não condeno nem julgo. Mas para mim isso é estar perdido. E tal não me faz querer ficar longe de ti, ou achar que não vales a pena. Não, apenas faz com que eu não continue à espera. E não aceite o pouco que me ofereces. E que as palavras já não sejam suficientes.

Mudou alguma coisa? Mostra-me, não me digas. Não quero ouvir, quero ver.
Tens medo que não dê certo? Tens medo da rejeição? Também eu. Não queres investir sem saber que vais ganhar? Então mais uma vez, não queres realmente. E eu não tenho essa ilusão, sabes porquê? Porque quando queremos, fazemos. Vamos em frente. Mesmo sentindo medo, a esperança de conseguir o que desejamos é mais forte. Por isso não preciso de desculpas, nem ilusões, nem receios de ferir os meus sentimentos.

Porque no fundo não é complicado. Somos apenas tu e eu, ou sim ou não.

1 comentário:

  1. "Porque quando queremos, fazemos. Vamos em frente. Mesmo sentindo medo, a esperança de conseguir o que desejamos é mais forte. Por isso não preciso de desculpas, nem ilusões, nem receios de ferir os meus sentimentos."

    É aquela velha máxima: "Quem quer arranja uma maneira, quem não quer arranja uma desculpa"

    ResponderEliminar