19 outubro 2015

Blogue meu, blogue meu...

... há por aí mais pessoas como eu?

Por manigâncias do destino, nos últimos tempos tenho sido uma utilizadora (mais) frequente desse maravilhoso meio de transporte que são os comboios de Portugal. E tenho um problema... ou serão apenas dúvidas parvas que me assaltam, como é costume.

Primeiro, um pequeno segredo. Não sei se serei a única alma a quem isto acontece, mas enjoo no Alfa. Sim, uma viagem que teria tudo para ser confortável, converte-se numa tortura com a duração de 1h35. Nem consigo ler, sob pena de baptizar o livro. Então porque viajas tu no Alfa, mulher? Ora, pois, é uma boa questão. Costumo ir no Alfa e voltar no IC. Podia dizer-vos que era apenas uma questão de horários, mas não é. A verdade é que a pressa de ir e chegar é muita, a de voltar já nem tanto. Não sei porque será... ou sei, mas não vale a pena dizer-vos tudo, pois não? Sois pessoas inteligentes, podeis facilmente chegar a uma resposta.

Adiante. Não era para falar dos meus enjoos, daquele tom amarelado com que chego, ou a sensação de que a cabeça que me está presa aos ombros não me pertence. A minha principal questão são os bancos. Mas que raio de sádico inventou aquilo? Alguém me explica? Aquela curvatura, aquele suposto encosto, onde a minha cabeça deveria repousar e descansar... Sou só eu que fico com o pescoço dobrado para a frente? Que por mais que me esforce, não encontro maneira de apoiar confortavelmente a cabeça? Sou muito baixa para aqueles bancos? Muito alta? Muito marreca? Muito erecta? Olho à minha volta e parecem todos confortáveis. E eu ali só tenho uma hipótese. Enterrar-me no banco, de modo a conseguir apoiar a cabeça abaixo daquela curvatura dos infernos.

É assim que vou, amarela e infeliz, descaída no banco, a contar os minutos. Até sair do comboio e me esquecer de tudo.

6 comentários:

  1. Verdade, viagem de comboio é das mais desconfortáveis que posso fazer. Mil vezes o expresso (e depende das empresas, mesmo assim...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre preferi comboios, mas também nunca tinha sido uma utilizadora tão assídua... Um dia destes ainda experimento o expresso :)

      Eliminar
  2. Ai filha! Tal e qual! O Alfa é uma tortura, diz que é do movimento pendular do bixo.

    Cheguei a fazer uma viagem Porto - Lisboa praticamente toda de pé porque não aguentava o enjoo e o desconforto.

    Meu querido Intercidades e Regional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, os nossos centros de gravidade não apreciam tanta inclinação lateral... venha antes o tradicional chocalhar!

      Eliminar
  3. Eu ando pouco de comboio... mas gosto bastante, até ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também gostava... devo estar a ficar flor de estufa com a idade ;)

      Eliminar