16 junho 2016

Palminhas para Portugal

Temos muitos defeitos, sim. E muitos problemas. Ó se temos. Mas também fazemos algumas coisas boas, e não é só a nível de bola (que errrrrr... enfim, vamos ver como é que isto corre...)

Esta notícia já não é novinha em folha. Foram inúmeras as publicações sobre a mesma, quer nacionais, quer estrangeiras. Cada uma delas com direito a um rol de comentadores de sofá, como já é da praxe. E apesar de me faltar paciência para caixas de comentários que mais parecem caixas de areia de gato (o que lá vai parar é mais ou menos o mesmo), tive curiosidade de ver se existiriam diferenças entre a opinião dos "nossos" e dos "outros".

Assim, no geral, os portugueses aproveitaram a notícia para se queixarem do preço da electricidade, para se lamentarem de quanto nos vai custar toda esta inovação, para desenvolver algumas teorias da conspiração e afirmarem que tudo não passou de uma grande mentira. Os outros... bem, os que não estavam a elogiar ou a discutir formas de implementar estas medidas em mais países, estavam entretidos em fazer rir a malta. Entre as queixinhas e o humor, eu escolho sempre o último.

"Isn't it strange that evolution would give us a sense of humor?"

4 comentários:

  1. Eu li algumas notícias sobre o assunto :) e os comentários era medonhos ahah :P é impressionante como as pessoas aproveitam qualquer oportunidade para criticarem... adoramos criticar :P

    Adorei esses comentários que colocaste ahah :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte é que, no meio de tantas críticas, ainda se encontram umas poucas construtivas... e algumas outras que nos fazem sorrir :)

      Eliminar
  2. Também usamos eletricidade para nos dar choques nos ombros, na fisioterapia :P

    ResponderEliminar