05 janeiro 2017

Ano novo, casa nova

Bom ano, minhas pequenas cobaias!

Eu sei que já vem um bocado atrasado. Sim, também sei que tenho andado ausente destas lides. Muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e o rato é só um. E vai mudar de toca. Literalmente. Com a trabalheira e dores de cabeça que tal acarreta. Valha-me o gajo, com o seu bom humor e profundo conhecimento das questões funcionais e decorativas, para me ajudar.
Não acreditam? Então atentem na situação em que andamos os dois perdidos numa daquelas grandes lojas de tralhas e traquitanas para a casa. Rato pega num piaçaba (sim, uma das peças mais fundamentais do lar). Gajo olha e pergunta "Para que precisas tu dessa lata de bolachas?" I rest my case.

PS: Ah, já me esquecia. Parece que a juntar a isto tudo, hoje ainda me cai mais um ano em cima. Enfim, vidas.

Adenda de extrema importância e relevância para a humanidade e quiçá para a honra e reputação do gajo, ou talvez, só talvez, para a minha saúde: Onde se lê "rato pega num piaçaba", deverá ler-se "rato pega num piaçaba desmontado dentro da caixa dele". Está melhor assim, luv?

8 comentários:

  1. Parabéns, bom ano e boas mudanças! Eles desconhecem detalhes preciosos mas ajudam! (mais que não seja a dar uma boa gargalhada)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada e obrigada! É verdade, sim, e nestas ocasiões toda a ajuda é bem-vinda ;)

      Eliminar
  2. Então parabéns rata. Ou rato, como preferires. Eu prefiro no feminino :P

    PS: Caixas de bolachas são boas, mas só se tiverem bolachas lá dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então obrigada. Preferes, é? Quem diria :p

      PS: Naquele caso, só se forem restos de bolachas. Já digeridas :p

      Eliminar
  3. Tenho cá para mim que não foi acidente e que ele usa o suporte do piaçaba para as duas funções. Pelo sim, pelo não, eu cá deixava de comer bolachas em casa dele se estivesse no teu lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeeeerrrr, será por isso que eu raramente vejo bolachas lá em casa? Porque estou a procurar no sítio errado? Obrigada pelo aviso... e vou seguir a tua sugestão. Se me der fome, olha, vou aos cereais da gata, sempre é mais seguro ;)

      Eliminar
  4. Parabéns atrasadééééééééérimos!
    É pá... só temos a mesma idade durante dois dias, é isso? O resto do ano toooooooooooooodo és mais nova do que eu, é isso? Não gosto de ti, pronto... :p


    [tão bom, mudar de casa. mudei há um ano e pouco e, se pudesse, voltava a mudar já. :D]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaa!
      Pois, basicamente sim, é isso. Mas a culpa é tua, que insistes em fugir... De qualquer forma, quando somos assim fabulosas, mais ano, menos ano, nem se nota a diferença :p

      [Hum, não, não mesmo :p Mudei há 4 e não sinto vontade nenhuma de o fazer agora. Ou melhor, sinto vontade de ir para a casa nova, sim, mas a mudança em si? Arrumar e carregar tralhas? Se me deitasse um dia numa casa e acordasse no seguinte na outra, já com tudo tratado... isso sim era assunto! :D]

      Eliminar