03 maio 2015

Eu sou uma péssima influência

Sobrinha a comer iogurte com pedaços.
Sobrinha a fazer birra porque queria um de aromas.
Sobrinha a chorar de boca aberta, iogurte a escorrer.
Rato cheio de paciência, a verter palavras sábias "menina bonita não chora, engole".

Eu juro que costumo ser muito cuidadosa com o que digo, até porque tenho por aqui umas ligações mal feitas que me fazem ver segundos sentidos de natureza badalhoca em tudo... Com esta miúda, são pérolas atrás de pérolas que me saem da boca. Gosto de acreditar que é a inocência dela que me contagia, apagando toda a maldade dos meus pensamentos e palavras. Felizmente para mim e para os pais, ela sabe o género de doidos que a rodeiam, e está bem treinada, não repete nadinha do que sai das nossas bocas. Abençoada.

6 comentários:

  1. Se ela ficar com essa frase marcada na cabeça, terá um futuro risonho nas relações com rapazes :P

    ResponderEliminar
  2. Isto não tem nada a ver com o teu post. Mas olha, meteram-me em trabalhos, e resolvi meter-te a ti também! Se quiseres ;) http://arainhaervilha.blogspot.pt/2015/05/dos-desafiosmais-um.html
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se diz que não a um pedido real ;)
      Assim que tiver um bocadinho de tempo, trato disso.

      Eliminar
  3. Abençoada seja essa menina e tu tambem,abençoados sejam toda a tua família,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar