27 maio 2015

O problema da publicidade

Engana. Na maioria das vezes, por excesso, mas também existem os casos por defeito ou omissão. Se nos primeiros, o prometido fica muito aquém da realidade, nos segundos, os resultados vão bem além da nossa imaginação.
Por exemplo, quando um rótulo de um hidratante corporal promete deixar a vossa "pele resplandecente". E pensam blá blá blá, quero lá saber, desde que hidrate... Aaahhhh, devia ter adivinhado que, cada vez que fosse para o sol, ficaria parecida com um vampiro da saga twilight, não devia? Pois.

A marca não é esta, mas pode aplicar-se a todas as que anunciam o mesmo. Qual resplandecente, digam que é cintilante mesmo. 
Assim evitavam enganos, e tinha poupado a vista de muita gente que se cruzou comigo hoje. E a minha própria também.

4 comentários:

  1. A sério? A minha pele é branca como o cal, se eu usar isso passo a fazer concorrência ao farol de Sagres! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas em chique, multi-colorida! ;)
      (na minha pele, que não é das mais claras, parecia um arco-íris, imagino o efeito numa muito branquinha...)

      Eliminar
  2. Espero que ao menos aquilo não te deixe com desejos de sangue :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, agora que falas nisso... amanhã digo-te :p

      Eliminar