04 dezembro 2015

Estado das coisas #2

Porque nem só de stress vive o rato e nem só de estudo vive a defesa. Também vive do hábito talar. Mais uma preocupação que fui tratar ontem. Chego e sou atendida."Vamos então ver o traje para a menina". Menina. Comecei logo a nutrir um certo amor pela funcionária, mas as minhas emoções por estes dias não andam de fiar. 

Adiante. "Então, o seu número... deixe cá ver... olhe, experimente este". Experimentei. A saia caía pelas pernas abaixo, a batina parecia um saco de batatas. Uuuuu, sexy. "Ai, ó menina, mas este é o número mais pequeno!" Ora bolas, aqui não há secção de criança, estou fo#$&%. Faz sentido, eu sei, tirando alguma sobredotada, não é comum uma criança necessitar de um hábito talar. "Olhe, não se preocupe, nós apertamos um bocadinho aqui, e ali, e também com a capa por cima nem se nota mais nada!" 

Alfinetes para trás e para a frente, fico ali eu, em frente ao espelho, firme e hirta numa vã tentativa de não me tornar um coador, quando ela chega com a capa e a coloca nos meus ombros. Arrasta no chão atrás e penso, que bonito, como se não bastasse tudo o resto, ainda tenho uma cauda. E nisto, noto um pormenor. A capa está do avesso. Olho para a funcionária, uma expressão de interrogação a acompanhar o ar infeliz de quem roubou a roupa à mãe, e ela sorri, pisca-me o olho e diz "está do avesso sim, para dar sorte à menina".

Pessoas destas valem ouro.

8 comentários:

  1. Ahahaha ... funcionário simpática! Eu tenho sorte, não preciso de levar "traje" ... felizmente, porque transformar uma tenda de campismo numa capa ou batina seria muito complicado! ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que com os nervos e a sensibilidade que trago, quase me agarrava à senhora a chorar pela meiguice com que me tratou!
      (não era nada complicado, mulher... além disso, a capa fechada esconde tudo! ;))

      Eliminar
  2. Se tivesse justo era pior. Seria um habito (en)talar.

    :|

    Essa senhora merecia um bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, desde que a saia não me caia a meio da defesa, também prefiro não me sentir apertada... já basta o outro tipo de aperto!
      Quanto à senhora, não sei se escapa do beijinho, não. Vamos ver o meu estado emocional quando lá voltar ;)

      Eliminar
  3. Vai cair-me um raio em cima pela piada. Eu sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, não vai nada, que eu não deixo! Protejo-te com a minha capa que arrasta no chão! :p

      Eliminar
  4. :)
    Eu adorava trajar!... Já tenho saudades ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também usei muito o meu traje :) Este é ligeiramente diferente e só serve mesmo para umas 3 ou 4 horitas ;)

      Eliminar