08 março 2016

Hoje é aquele dia...

... em que saímos à rua e ficamos com a sensação que tomámos banho em Impulse (mais uma do tempo da maria cachucha, eu sei, xiu). Para os que não se lembram (ou não perceberam a referência, cof cof), hoje é o dia em que desconhecidos nos impingem oferecem flores e mais flores. A bem ou a mal, porque há gente que leva isto muito a sério e, se for preciso, correm atrás de vocês para vos espetar com elas onde calhar. Acho que algumas até vêm equipadas com uma espécie de adesivo, para prender nos cabelos e na roupa, caso a mulher não lhes queira pegar. E as alérgicas, pá? As de nariz sensível? As que não gostam de flores mortas? Etc, etc, etc? Tolerância e respeito pela diferença, isso é que era bonito.

12 comentários:

  1. Antes flores que adubo!

    Pensa nisso.

    Profundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o adubo pode tornar-se profundo, pode. Ou pode vir das profundezas, também. Tens razão, antes as flores.

      Na verdade, eu embirro é com as perseguições que fazem às pessoas... parecem aquelas dos bancos e afins. E tenho alguma pena que um dia que era suposto comemorar a luta pelos direitos se tenha tornado numa versão "mixada" do dia da mãe + dia dos namorados.

      Eliminar
    2. No fundo somos umas queixinhas. Se só houvesse dia do homem, andávamos por aí a dizer que n havia da mulher. Gaijas...

      Eliminar
    3. Mas eu não sou contra o dia. Pelo contrário. Só que para mim, em termos do que lhe deu origem, faz mais sentido tratá-lo como o Dia do Trabalhador do que desta forma.

      E também não sou contra flores, nem gentilezas, apenas acho isso igualmente válido para homens e mulheres e em qualquer dia do ano. O que continua a não ser igual são as condições de trabalho e a violência a que uns e outros são sujeitos...

      Eliminar
  2. Ahahahahah! Essa cena do adesivo é uma ideia brilhante, tens de convir. A mim, vieram-me trazer as flores a casa. Num vaso. Tudo muito bonito até eu ter a bancada da cozinha (onde deixei o dito vaso) cheiinho de formigas.
    Conclusão: mulher sofre. até naquele dia em que, supostamente, deveria ser tratada que nem rainha.
    ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahahaha, essa também foi muito boa, mas vê pelo lado positivo... tanta gente só com um presentito e a ti, oferecem-te logo dois de uma vez: flores e bichos de estimação!
      Ah, e ainda ganhaste um vaso, caso o queiras usar como arma de agradecimento ;)

      Eliminar
  3. Com flores nos enganam ahah :P ainda há muito a fazer pela igualdade de género...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo muito, principalmente se considerarmos o panorama internacional e não apenas o nosso canto...

      Eliminar
  4. Ahah! A mim ningém me dá nada... Devem olhar para a minha fronha e desistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regra geral, a minha carranca também costumava ser muito eficaz, mas devo andar a perder qualidades... estou a ficar mole com a idade, só pode ;)

      Eliminar
  5. E qual é o mal? Bem que saí à rua... Mas essas oferendas não as avistei nem por binóculo. E fui almoçar a um centro comercial que no Natal andou todos os dias a distribuir balões às crianças.

    Que injustiça :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal nenhum, desde que sejam oferecidas com educação :)

      Eliminar