25 maio 2015

Dicas do rato (serviço público, só que não)

Este fim-de-semana ouvi 3 mães tristes e queixosas, sobre o facto das respectivas crias serem confundidas na rua por rebentos do sexo oposto. Aquela confusão de género tão frequente, "ah, que menino tão bonito", mesmo que a criança esteja vestida de rosa e flores da cabeça aos pés, ou "ah, que menina tão linda", mesmo que a indumentária envergada seja a de um pequeno marinheiro.

Até aqui tudo bem, essa coisa das meninas e meninos terem roupas ou brincadeiras distintas já é tãoooo século passado, sei lá, que sou totalmente a favor que se libertem desses estereótipos (pelos vistos a Zara e outras lojas que tal, também).

Então que solução sugeres tu, pequeno rato?
É muito simples, meus queridos eurekas. Primeiro, podeis estar calados, e não mentir, porque muitas vezes o pequeno bebé só é bonito aos olhos cansados por noites em branco dos papás.
Oh, mas nós gostamos de ser simpáticos!
Pronto, quereis ser simpáticos e não arriscar ser mordidos ou esquartejados por hormonas enfurecidas? Então, repeti comigo "oh, que bebé tão bonito!" Não menino, não menina, mas sim bebé. Ou criança. É ou não é simples?

Agora ide, vá, ide agraciar progenitores recentes por esse mundo fora.

Aaahh, pronto, acho que começo a entender a tal compulsão de ser simpática... 
Dá vontade de apertar e tudo (a criança, claro!)

4 comentários:

  1. É impressão minha ou atrás desse senhor está uma loja/café/whatever que se chama "TETA" ? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos focos de atenção nesta imagem são, claramente, muito diferentes :p

      Eliminar
  2. Só há um pequeno pormenor na frase "oh, que bebé tão bonito!" ... a parte do bonito! Há mães/pais que mesmo com poucas horas de sono chamam logo à atenção para esse facto e repetem num tom passivo-irritado: "Bonita, é uma bebé b-o-n-i-t-A!".

    O meu truque é "Ohhhhhh (em tom prolongado e com ar de parva), como é que se chama?" e depois rezo para que o bebé não tenha um diminutivo "assexuado" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, muito bom! :D E tens razão, há certas situações (leia-se pais) em que a alternativa mais segura é mesmo estar calada...

      Se o diminutivo for "assexuado" podes sempre fugir com um "ah, que encanto!" ;)

      Eliminar