05 maio 2015

Mais um desafio, desta vez Real

Não, não é um déjà vu. A ilustre Rainha convidou-me a dissertar e não se negam convites da realeza, menos ainda sendo um humilde rato como eu. No entanto, como também já fiz isto uma vez, vou aproveitar a deixa e saltar a parte dos factos sobre mim (respirem de alívio, vá). Por outro lado, foi sugerida a escolha entre dois conjuntos de perguntas e eu tenho problemas com escolhas, pois tenho, e já não há factos, pois não, por isso respondo a todas e não se fala mais do assunto (respiraram cedo demais, não foi?).

Cidade portuguesa preferida. "Eu tenho dois amores, que em nada são iguais"... Ou talvez sejam, pelo menos parecidos, segundo este artigoSão eles Coimbra (havia dúvidas?) e Lisboa.

Avião ou Barco? Ora depende, se interessar mais o destino, avião, se for pela viagem, barco (desde que não seja às Berlengas, que o meu historial aí não é bonito, não, não).

Peça preferida : Saia, calças ou vestido? Todos. Mas não em simultâneo, claro. A não ser que se trate de uma viagem prolongada, em companhias low cost. Nesse caso, vale tudo.

Se eu ganhasse o euromilhões... Esta está repetida, mas continuaria a gritar milagre da Santa Casa!

Salto alto ou raso? Há ocasiões para os dois, e não abdico de nenhum. Mas o dia-a-dia geralmente é vivido de rodinhas baixas.

Flor preferida. Margaridas e gerberas. E quando me dá a mania das grandezas, coroas de rei.

Fruta preferida. Manga (e cerejas, e... e... gosto muito de fruta no geral, pronto).

Humor ao acordar. Totalmente muda. É uma espécie de bom humor, mas silencioso.

Bebida preferida. Sex on the beach (com ou sem álcool... a bebida!).

O que gostavas mesmo, mesmo de experimentar. Experimentar é só o que eu faço na vida. Em todos os sentidos.

Ao reler este 1º round confirmei que não tenho mesmo grande queda para escolhas. Ou tenho mais olhos que barriga. Ou gosto de muita coisa. Ou apenas não gosto que me limitem. Ou adiante, vamos lá para o 2º round.

Como é que vieste aqui parar? Vim na carreira!

Onde é que achas que isto vai dar? Prognósticos só no fim do jogo?

Diz-me como te relacionas com a bicharada. Auf, auf, com os cães, miau, miau com os gatos e por aí fora. Desde que me conheço como gente sempre convivi com animais e não imagino a minha vida sem eles (excepção feita a alguns outros ratos de laboratório que olham para mim como se eu fosse um erro de casting).

Diz-me o que é que tens à cabeceira. Sou uma rameira dos livros. Era um diferente todas as semanas, de maneira que acabei por me render ao formato digital. Agora na cabeceira, só pó de vez em quando.

Qual foi o momento mais idiota da tua vida? A minha vida é uma sucessão deles, torna-se difícil escolher. Mas talvez aquele em que, lerda de cansaço, meti o carro em frente à garagem, saí para abrir o portão e em vez disso comecei a desapertar e a despir as calças. A minha cabeça vai muito à frente, naquele caso, já ia em casa.

Qual a tua técnica preferida para sair de cena? Virar-me de lado.

Quando precisas mesmo de ter tomates para enfrentar uma sit, o que é que fazes? Uso os meus. São assim mais para o verde, que os muito maduros esborracham-se todos.

Tens mesmo que desligar uma chamada de telemóvel, mas a outra pessoa, com quem não tens intimidade nenhuma, não se cala. Agora conta lá. "Sim?? Estou?? Não te ouço!! Está lá?? Pi..pi..pi..pi..."

Estás aflitinho/a para cagar em plena primeira vez com alguém. Agora desemerda-te. "Dá-me licença, acho que tenho qualquer coisa no olho."

Vai um touro a correr atrás de ti escadas acima. O que é que fazes? "Eh, touro lindo!" Ele sobe e eu desço.

Conta-nos tudo, não nos escondas nada. A mim dá-me miminhos, mas graxa não, a menos que seja azul. Se contar mais alguma coisa, não tarda nada, estou transformada num ábaco. Graxa não dou, os miminhos são quando menos se espera. 

E aqui está, Alteza, foi um prazer. 
Quanto ao resto do desafio, solicito novamente a isenção pelos motivos já apresentados.
(Deixo aqui referidas também a São e a Linda Porca, ilustres responsáveis pelo primeiro e segundo conjuntos de perguntas, respectivamente).

2 comentários:

  1. Tu tens jeito para a coisa! Se te perguntarem se és um homem ou rato, deves mesmo dizer "homem" (e com tomates! ainda que verdes;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe, obrigada! O serem verdes justifica-se pela transformação ser recente ;)

      Eliminar