05 junho 2015

Não sou fashion

Muito menos fashionista. Se isso me incomoda? Não, nadinha. Tenho os meus gostos e as minhas opiniões e não me sinto compelida a seguir tendências. Por outro lado, também não tenho absolutamente nada contra as tendências e os gostos dos outros, desde que estejam lavadinhos.

Mas há uma coisita que me faz uma certa confusão. Nomeadamente, aqueles deditos pendurados fora das sandálias ou peep toes. Nas crianças até percebo. Elas crescem rapidamente, de um dia para outro, é difícil acompanhar isso com calçado sempre à medida. Mas nos adultos surge-me a dúvida. Já compram um tamanho pequeno? O tamanho certo está esgotado e queriam mesmo, mesmo, mesmo muito aqueles sapatos? Foram picados por algum insecto que tenha provocado uma reacção alérgica e transformado o pé de princesa em pé de troll? Não percebo. Mas sinto pena daqueles deditos ali, sem abrigo, expulsos do que devia ser a sua casa, sem tecto nem chão. E no caso daquele calçado com plataforma, mais triste fico de os ver, pendurados no precipício, à beira do abismo, prestes a cometer suicídio e sem ninguém que os salve.

2 comentários:

  1. Ahahahaha ... coitadas sofrem do síndrome das "manas" da Cinderela! Calçam o 45 biqueira larga, mas insistem que conseguem espremer os pés num 38-Gueixa … :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, síndrome das "manas" da Cinderela está genial!
      E pois, até podem tentar espremer, mas eles fogem pela "janela" para dar um olá ao alcatrão :p

      Eliminar