14 julho 2015

Isto não são só puzzles

Tenho uma tara por puzzles. Daquelas grandes, que me fazem perder a noção do tempo e do espaço, que consegue até mesmo superar a que tenho por livros. A expectativa de uma caixa cheia de pedaços desconexos, a certeza que vai acabar por fazer sentido. Começa pelo método, a separação, o estudo cuidadoso de diferenças subtis. A alegria de cada encaixe, algo que começa a ser construído, o caos que regride, pelas minhas mãos. O saber que a solução existe, que é possível, que está ao meu alcance. E que, apesar dos breves momentos de pânico, quando julgo não ter as peças necessárias para completar o quadro, no fim tudo se encaixa, tudo fica bem. Tenho uma tara por puzzles. E por respostas também.

Happiness in a box

2 comentários:

  1. No meu caso é mais "nervos em franja" in a box! Há sempre aquela peça que não encaixa e que me dá cabo da paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha... nessas alturas recordo-me sempre daquele "mantra" universal, o "relaxa que encaixa" :D

      Eliminar