18 setembro 2015

Sobre aquilo do segundo amor e afins

Era mesmo necessário um inquérito para perceber os motivos que levam as mulheres a trair? Foi assim uma surpresa tão grande que quase todas tivessem apontado a "falta de interesse do parceiro", assim como a "ausência de elogios e sedução"?

Parece tão básico mas, se calhar, não é. Ora, por muito confiante e independente que seja a mulher, se há coisa que quase todas gostam é de um bocadinho muito, de lisonja. Um "estás bonita" ou "esse vestido fica-te mesmo bem" são das coisas mais simples de se fazer. Se quiserem ir mais longe, demonstrar interesse no que ela diz e retribuir a conversa será ainda melhor. Acima de tudo, se o fazem com outras mulheres, menos desculpas têm para não o fazer com a vossa. Porque no fim do dia, é dela que esperam o sorriso, o ouvir/aturar das vossas maleitas e queixumes, e a iniciativa e/ou receptividade para a rambóia. Se ela vos faz sentir bem, por que não fazer o mesmo?

Se com isto estou a desculpar o comportamento de quem trai? Não. Atenção que também não o estou a julgar ou condenar. Cada um sabe de si (e os hackers sabem de todos). Pessoalmente, não o considero uma boa opção, independentemente das circunstâncias. Diálogo com a outra parte, sim. Quando mais nada resulta, addio, adieu, auf wiedersehehn, goodbye. E depois então, venha de lá a procura do segundo amor (ou do quinto, décimo, o que seja).

6 comentários:

  1. "e os hackers sabem de todos" é muito bom. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que os inscritos no Ashley Madison partilhem essa opinião... ;)

      Eliminar
    2. E dentro em breve os inscritos no second love :P

      Eliminar
    3. Pois, eles andEm aí... :p

      Eliminar
  2. Sci,

    este vídeo fala-nos um pouco sobre tudo aquilo que deveríamos fazer para que não aconteça o que escreveste.

    https://www.youtube.com/watch?v=iL5PG47CiYg

    Um beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que aceitar a pessoa com quem estamos e não esperar algo que ela não é, será um dos principais pontos a observar. Aceitando e respeitando essas diferenças, o mais simples passa depois por pequenas atitudes que sabemos que fazem o outro feliz. Provavelmente, será aí que as coisas falham no caso destas mulheres, que referem o facto dos companheiros não as fazerem sentir desejadas ou valorizadas... Mas existem vários níveis de complexidade, e certamente cada caso será um caso. O importante é haver vontade de descobrir e dialogar sobre o que funciona :)

      Bom fim-de-semana também para ti! Beijinho

      Eliminar