17 novembro 2015

Yay ou haha?

Como é que se faz para aumentar o tempo que as pessoas despendem no Facebook? Fácil. Colocam-se à disposição 6 novas opções para interagir com as publicações alheias (ou com as próprias no caso dos auto-likes). Já estou mesmo a imaginar os dramas e indecisões que isto vai causar por aí.

Na escolha:

"Hum, deixa cá ver, isto é muito digno de like. Mas será de love? E se eu puser o coração não será interpretado como outro tipo de interesse? Por outro lado, só um gosto, assim fraquinho? Isso foi o que as outras todas puseram. Falsas!"

"Ora, isto fez-me rir, haha, mas o yay é mais giro. É assim coradinho, parece envergonhado, e ainda expressa outro tipo de apoio. Mas, e se for apoio a mais? E se ficam a pensar que é uma manobra de engate? Que sou uma oferecida? Bolas."

E claro, na interpretação:

"Aaahhh, tenho um love!! Não é um simples gostar, será que está interessado em algo mais? E o outro que só fez like? Caramba, o decote merecia pelo menos uns 5 love, tenho de descascar mais isto."

"Esta foto teve 200 likes, nada mau. Já a outra teve 120 likes, 47 love, 23 yay e... quem foi o palhaço que fez haha? Mas está-se a rir de quê? Está a gozar comigo? Ou será que me acha piada? É melhor postar outra foto para tirar as dúvidas."

"Caramba, e agora como é que se avalia o sucesso da publicação? Maior número de likes? Os love valem por dois like, não? E os sad? Ou angry? Descontam pontos dos outros?"

Cá estão eles, todos fofos, prontos para aumentar a média dos 100 minutos por dia... e as depressões também.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho que há uns quantos que fazem muito mais falta... o LOL, olha, carrega simultaneamente no Haha e Yay, that should do it :p

      Eliminar
  2. Quase que me entristece não usar o Facebook..........not.

    No entanto a cena dos autolikes é altamente dépré logo botava nisso um sad-teary-smile.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, sim, os estudos dizem precisamente isso, quem o usa é que fica triste ;)

      Pois, e agora se for um auto-angry? Ou um auto-sad? Estão chateados ou tristes com o conteúdo da publicação? Com eles próprios? Com o facto de estarem a partilhar algo que não deviam? Dúvidas e mais dúvidas...

      Eliminar
  3. Wow, agora para além de escolher o que fazer para jantar também tenho que escolher um boneco???
    Eu sou "out of fashion", vou continuo a usar o Like para tudo, para todos e para todas e é com muito Love que o faço! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas!
      Nunca fui uma utilizadora muito assídua, nem sequer likeaholic e, com estas opções todas, menos vontade tenho de usar :)

      Eliminar